Destacados
Principais cambios nas prestacións por desemprego (xullo 2012)
Actualizado o 28 de xullo coas modificacions a respecto dos contratos a tempo parcial e a súa compatibilidade coas prestacións

A insurrección siria no seu contexto
Stephen Gowans

Libia e os medios de comunicación "alternativos"

Libia: o Imperialismo e a Esquerda
Stephen Gowans

Khrushchev Mentiu, o libro de Grover Furr agora en inglés

Georgian Times entrevista a Grover Furr

As Tres Bagoas do Mundial

Como en Grecia: érguete e anda

Sete toneladas de Lenin en Seattle

Liberdade Arenas!

Novo couce á Historia: a OSCE aproba declarar o 23 de agosto Día das Vítimas do Estalinismo e o Nazismo

Holodomor:
Falsificando a Historia
Biblioteca
Marxista-Leninista

Textos

Iñaki, 45 dias en folga de fame
19/09/2006
Associação de Solidariedade com Euskal Herria (ASEH)



A Associação de Solidariedade com Euskal Herria (ASEH) convocou para Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2006, às 18 horas uma acção de protesto em frente à Embaixada do Estado espanhol na Rua do Salitre. Pretendemos demonstrar a nossa solidariedade com Iñaki de Juana Chaos, preso político basco, há 43 dias em greve de fome e com todos os presos políticos bascos que vêem os seus direitos serem agredidos diariamente. Num momento em que se abrem esperanças de uma resolução que ponha cobro a décadas de conflito, há que dizer que quem faz a guerra não quer a paz. A acção será acompanhada da leitura de um comunicado aos órgãos de comunicação social.


Iñaki de Juana Chaos, preso político basco, cumpriu a sua pena de 18 anos de prisão. Devia estar em liberdade há quase dois anos. O sistema judicial espanhol, ferramenta de repressão do Estado, tenta prolongar o sofrimento dos presos políticos bascos através de penas arrancadas a ferros. Dois artigos de opinião publicados no jornal basco "Gara" a apoiar o Movimento de Libertação Nacional Basco serviram de desculpa para o manter na prisão, desta vez em prisão preventiva à espera de novo julgamento e de nova sentença. Para Iñaki de Juana Chaos, há já 20 anos nos cárceres, pedem-se 96 anos de prisão. Por ter levantado a voz contra a repressão espanhola.

Iñaki encetou uma luta contra a injustiça de que é alvo. Há 43 dias em greve de fome demonstra ao mundo que não há nada a temer quando se trata da luta por um dos mais preciosos valores da humanidade: a liberdade.

Nós, Associação de Solidariedade com Euskal Herria, estamos solidários com Iñaki de Juana Chaos e exigimos a sua imediata libertação.

Liberdade para Iñaki de Juana Chaos!
Liberdade para os presos políticos bascos!
Liberdade para o País Basco!

Nota: Desde o ínicio da greve de fome milhares de pessoas têm saído à rua em solidariedade com o preso político basco. Em Donostia, a polícia carregou brutalmente sobre os manifestantes. Agora mesmo, o juiz proibiu 4 manifestações de solidariedade nas 4 principais cidades bascas. O juiz decidiu também submeter o prisioneiro a alimentação forçada quando o seu estado físico se degradar. A acontecer será demonstrada, uma vez mais, a utilização fascista de meios na tentativa de vergar os presos políticos à vontade dos torcionários espanhóis.

Associação de Solidariedade com Euskal Herria (ASEH)

Ler máis

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

<< Início
 
Contacto
Música ESONS
Última actualización (13/09/12):
Il Nostro Rancore, Trade Unions
Poesia VERSOS DE COMBATE
Última actualización (24/8/12):
Amencer, Florencio Delgado Gurriarán
Tradutor-Translator-Переводчик-Übersetzer
Arquivo
Pesquisas

ENP Estoutras Notas Políticas. Resolución 1024x768
ecoestadistica.com