Destacados
Principais cambios nas prestacións por desemprego (xullo 2012)
Actualizado o 28 de xullo coas modificacions a respecto dos contratos a tempo parcial e a súa compatibilidade coas prestacións

A insurrección siria no seu contexto
Stephen Gowans

Libia e os medios de comunicación "alternativos"

Libia: o Imperialismo e a Esquerda
Stephen Gowans

Khrushchev Mentiu, o libro de Grover Furr agora en inglés

Georgian Times entrevista a Grover Furr

As Tres Bagoas do Mundial

Como en Grecia: érguete e anda

Sete toneladas de Lenin en Seattle

Liberdade Arenas!

Novo couce á Historia: a OSCE aproba declarar o 23 de agosto Día das Vítimas do Estalinismo e o Nazismo

Holodomor:
Falsificando a Historia
Biblioteca
Marxista-Leninista

Textos

Abaixo a intervenção imperialista na Líbia ! Imperialistas Fora da Líbia !
24/03/2011

24/03/2011

Em nome da "ajuda humanitária" dos "direitos humanos" e da "democracia" o Conselho de Segurança da ONU tem vindo a tomar resoluções que cada vez mais transforma o chamado Direito Internacional de proteção aos povos e às Soberanias Nacionais, como o direito das potências imperialistas, em particular do imperialismo EUA a intervirem de acordo com os seus interesses económicos, politicos e militares.

Assim aconteceu, na Iuguslávia, no Afeganistão,no Iraque, agora na Libia e com o evoluir da situação, certamente que se vão  preparar para o fazerem na Síria. No entanto, a Israel que há 60 anos coloca em causa os direitos do povo palestiniano às suas terras e independência, que promove genocidios através das suas incursões militares, não poupando nada nem ninguém e no mais completo desrespeito por todas as convenções e resoluções aprovadas contra essas práticas, nada faz de concreto para impedir esses actos  barbaros e sanguinários. O que demonstra à evidência dois pesos e duas medidas e está definitivamente contra a libertação e emancipação dos povos e ao serviço das burguesias e potências imperialistas mundiais.


A recente intervenção militar levada  a cabo na Libia, por uma coligação alargada de potências imperialistas com os EUA,França e Inglaterra à cabeça e ao abrigo da resolução do C.S. da ONU, dita em defesa do povo libio, não passa de uma profunda mentira com que pretendem cegar os povos e as opiniões públicas mundiais. 

O que está por detrás destas intervenções militares, não são a defesa do povo libio ou de outros povos, porque se assim fosse o C.S. da ONU teria que tomar as mesmas resoluções práticas em relação à Tunisia, ao Egipto, ao Iémem, ao Bharein, à Arabia Saudita e outros países, onde milhares de pessoas foram e são vitimas das politicas de opressão e exploração por parte dos ditadores e classes dominantes locais ao serviço do imperialismo.

 O que os leva a intervir em nome da "ajuda humanitária" não são os direitos dos povos, mas o MEDO que as REBELIÕES POPULARES ponham em causa, as riquezas naturais de toda esta região que querem continuar a CONTROLAR, a DOMINAR e a SAQUEAR, particularmente as fortes reservas energéticas de petróleo e gaz.

Denunciamos a diplomacia burguesa capitalista portuguesa, que mais uma vez  se prestou ao seu papel SUBSERVIÊNTE e LAMBE-BOTAS perante os interesses predadores do imperialismo internacional, dando todo o seu apoio a esta MISERÁVEL e SANGUINÁRIA intervenção militar.

Denunciamos ainda o papel TRAIDOR do grupo parlamentar europeu do B.E., que se juntou às forças reaccionárias e pró-imperialistas europeias, votando favoravelmente no parlamento europeu a Moção de apoio  a esta intervenção militar imperialista.

Para vergonha de milhares de militantes, os dirigentes nacionais deste partido ainda não tiveram a coragem pública de denunciar esta atitude reaccionária e pró-imperialista deste seu grupo parlamentar, não os substituiram, nem os expulsaram, como não esboçaram qualquer auto-critica e pedido de desculpas, particularmente ao povo libio.

Acreditamos e esperamos que os milhares de militantes, pessoas honestas e de esquerda que engrossam as fileiras do BE, que sempre lutaram contra a exploração capitalista, o imperialismo e o capitalismo, que reflictam sobre estas e outras situações, e vejam, que elas não são obra do ocaso, mas sim resultado da sua linha e intervenção politica ideológica pequeno burguesa, pseudo radical.

Apelamos à população trabalhadora, particularmente ao proletariado, à juventude que se manifesta de novo a 1 de Abril  como parte mais interessada nos acontecimentos de explosão social ocorrida no Norte de Africa e Médio Oriente, que devem manifestar a sua solidariedade internacionalista e todo o seu APOIO à luta destes povos que lutam pelos seus direitos e emancipação.

Para que este APOIO seja de facto significativo, não basta que aprovemos MOÇÕES em seu apoio, é necessário que incorporemos na nossa luta imediata de resistência à ofensiva capitalista a DENÚNCIA do apoio do Estado português a  este CRIME BÁRBARO e exigamos o FIM IMEDIATO da ofensiva militar imperialista contra o povo da Libia ou outros que sejam vitimas das mesmas agressões.


Viva a justa luta dos povos do Norte de Africa e Médio Oriente, contra as ditaduras e as classes reaccionárias dominantes locais e o imperialismo ! 

0 Comments:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

<< Início
 
Contacto
Música ESONS
Última actualización (13/09/12):
Il Nostro Rancore, Trade Unions
Poesia VERSOS DE COMBATE
Última actualización (24/8/12):
Amencer, Florencio Delgado Gurriarán
Tradutor-Translator-Переводчик-Übersetzer
Arquivo
Pesquisas

ENP Estoutras Notas Políticas. Resolución 1024x768
ecoestadistica.com